CONEXÃO DA VIRADA

CONEXÃO DA VIRADA
2012 nas mãos de Deus!

20 de fevereiro de 2011

Mensagem 19 Fev 2011


PERCA SUA VIDA!

Lucas 9.23-26


Introdução

Somos parte de uma geração muito comprometida com...

Entretenimento

Satisfação sexual

Carreira (estabilidade financeira)

...mas pouco comprometida com...

Ideologias

O outro – bem coletivo

Valores morais

(...)

O que essa falta de compromisso gera?


DESCOMPROMISSO COM DEUS.


No texto que lemos, Jesus impõe condições para segui-lo:


Se alguém quer vir após mim...”


Quais são estas condições que marcam o verdadeiro compromisso com Jesus?


1. Negue a si mesmo – v.23

Orgulho pessoal (Ego) = Você x Deus

Gálatas 2.20 “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.

Não se trata de negar sua personalidade, sua identidade dada por Deus, mas veja o que deve morrer em nós:

Colossenses 3.4-5 “...vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua a vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria”.

JESUS JÁ MORREU POR VOCÊ, AGORA SÓ FALTA VOCÊ MORRER PARA VOCÊ MESMO.


2. Insista em morrer – v.23

Essa morte não é um ato isolado, mas tem a ver com uma atitude contínua diante da vida.

Esse compromisso é “dia a dia”, até o fim!

Lucas 21.16-18 “Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte. Todos odiarão vocês por causa do meu nome. Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá. É perseverando que vocês obterão a vida”.

Só a perseverança pode nos levar à maturidade:

Tiago 1.2 “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”.


3. Abrace a verdadeira vida – vs.24-25

Jesus faz um trocadilho (v.24):

Para o mundo: vida = bios.

Cristãos: vida = bios + zoé (vida de Deus).

A verdadeira vida só é experimentada quando:

Vivemos para Deus – v.24

A valorizamos mais que tudo – v.25

Somos livres para não nos envergonhar - v.26

Nenhum comentário:

Postar um comentário