CONEXÃO DA VIRADA
25 de maio de 2011
Festa das Tribos no Conectcamp
Ps.: Imagens no Google (AHAHAH)
Grunge é um subgênero do rock alternativo, que surgiu no final da década de 1980 no estado americano de Washington, principalmente em Seattle. É inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock.
Punks podem ser reconhecidos pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, piercings, tênis converse, correntes e em alguns casos lápis ou sombra no olho ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada.
Gótico consiste em viver em paz, defende a ideia de um mundo sem mais tristezas, nem mágoas, de um mundo no qual os góticos não se sintam mais sozinhos, isolados, solitários e julgados, consiste no ideal de encontrar uma pessoa que o faça feliz, e o faça não sentir tanta agonia, tristeza e depressão.
Surfistas são pessoas que gostam de estar em áreas litorâneas, pegando onda. Costumam usar bermudas de tactel, blusa floral, cabelo grande. São pessoas tranqüilas e que curtem a vida ao ar livre.
Hippies tendem a viver em comunidades coletivistas ou de forma nômade, vivendo e produzindo independentemente dos mercados formais, usam cabelos e barbas mais compridos do que era considerado "elegante" na época do seu surgimento.
Nerds nutrem alguma obsessão por algum assunto a ponto de pesquisar, colecionar coisas, fazer música, escrever sobre, não sossegar enquanto não descobrir como funciona, não dormir enquanto o programa não rodar. Usam muito xadrez, blusas de super-heróis e acessórios que os mesmos usam, geralmente usam óculos, calça para dentro, cabelos estranhos e sentem muita vergonha de falar com outras pessoas.
Mods eram geralmente de classe média, obcecados pelas tendências da moda, como ternos italianos bem justos e ritmos musicais como jazz moderno e rhythm and blues. Sua vida social urbana era impulsionada, em parte, por anfetaminas. É crença popular que os mods e seus rivais, os rockers, foram uma evolução dos Teddy Boys, uma subcultura da Inglaterra da década de 1950.
Hip hopers geralmente usam roupas utilizadas largas, para que os movimentos fiquem maiores, dando mais efeito visual para a dança. Também são utilizados bonés, muitas vezes virados para trás ou de lado. Na maioria das vezes, as roupas são vistosas.